28/02/2015

Top: 5 filmes franceses que mais quero assistir

http://www.manifestofeminino.com.br/wp-content/uploads/2014/03/tumblr_mxlfihNxnh1qf1aoao3_r2_500.gif

Quem me conhece de verdade sabe que eu sou completamente apaixonada pela França. Eu amo tudo relacionado a esse lugar, seja os pontos turísticos, os livros, as músicas ou os filmes. E como estou com um filme aqui para ver, que a minha tia gravou para mim, resolvi mostrar para vocês os 5 filmes franceses que mais quero assistir. 

Mas é claro que não são 5, tem muito mais filmes franceses que quero assistir, porém se eu for falar todos eles aqui, além de vocês não terminarem de ler o post de tão grande que vai ficar, não vou ter filmes para um próximo post como esse.

Então vamos aos filmes?

1. Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)
http://31.media.tumblr.com/218944a461af4403d391465a9ba7bdd2/tumblr_muryf7H49W1sjowv8o1_500.gif

Eu posso conhecer milhões de filmes franceses, mas enquanto eu não assistir ele, esse filme estará sempre em primeiro lugar na minha lista. A minha tia Carla é apaixonada por esse filme (do tipo de ter sido - ou é, não lembro - a foto de perfil do Facebook dela) e já ouvi muitos elogios sobre ele então tenho que ver com toda certeza.

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.

Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. 
Links: Trailer | Filmow | AdoroCinema | Assista Online

2. Intouchables (Intocáveis)
http://25.media.tumblr.com/tumblr_m8hv5a0BOR1r8t8cno1_r1_500.gif

Acho que não preciso nem comentar nada sobre esse filme. Intocáveis é um filme que eu só vejo elogios e o melhor de tudo, é francês - dã, óbvio que é, se não fosse não estaria nesse top -, então merece com toda certeza o segundo lugar! Quero muito ver esse filme, não só pelos elogios que ele recebe, mas também porque a história parece ser linda e do tipo que passa uma lição no final.

Sinopse: Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades rotineiras. O contratado é Driss, um senegalês que vive nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo.

3. Les Chansons d'amour (Canções de Amor)
http://www.cinemadebuteco.com.br/wp-content/uploads/2013/07/Can%C3%A7%C3%B5es-de-Amor.jpg

Antes de mais nada, preciso avisar uma coisa que vai ser spoiler? Vai. Mas é necessário porque infelizmente existem pessoas com preconceito ou que, mesmo não tendo, preferem evitar ver relações entre dois homens e pelo que vi em um vídeo sobre o filme, acho que tem cena de relação entre dois homens em uma parte do filme. Então se você for do tipo que não gosta tem duas opções: ou não assista o filme ou veja pela internet para poder pular essa parte. A escolha é sua.

Sinopse: O filme, um musical, acompanha a história do jornalista Ismael que namora a bela Julie e vive um romance a três com Alice. O triângulo amoroso será interrompido por uma tragédia que muda os rumos da trama.

4. À la folie... pas du tout (Bem Me Quer, Mal Me Quer)
 http://data2.whicdn.com/images/49036698/large.gif

Mais um filme da Audrey na lista. Com certeza se eu tiver que escolher as minhas atrizes favoritas, ela e a Isabelle (do filme Românticos Anônimos) estariam no topo da lista.

Esse filme eu conheci graças ao Filmow quando fui ver quais os filmes em que a Audrey atuou e já gostei dele de cara pela sinopse. Ultimamente eu estou com vontade de ver filmes de terror ou suspense e segundo o Filmow, esse é um filme de suspense. Quero ver como é um filme desse gênero com o toque francês.

Sinopse: Angélique (Audrey Tautou) é uma artista plástica que desenvolve uma paixão desmedida pelo médico Loïc (Samuel Le Bihan).

A despeito de tudo o que seus amigos lhe dizem e de diversos acontecimentos que provam o contrário, Angélique persiste na ideia de que Loïc também a ama, transformando o que de início parecia ser um desencontro amoroso em uma perigosa obsessão.

5. Amour & Turbulences
http://thehairpin.com/wp-content/uploads/2014/09/at22-640x426.jpg

Desde que li A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista eu sou apaixonada por história que se desenvolvem em um avião. Não sei explicar o porque, mas histórias assim me conquistaram e quando a sinopse desse filme a vontade de assisti-lo foi imediata!

Sinopse: Em um avião de Nova York para Paris onde ela se prepara para casar, a bela Julie encontra-se sentada ao lado de Antoine, um jovem sedutor no qual que ela foi apaixonada três anos antes. Ela vai fazer de tudo para evitá-lo enquanto ele vai usar as 7 horas de voo para conquista-la!

A oportunidade de viajar de volta no tempo e reviver o primeiro encontro deles, o amor, o termino, e muitas outras cenas incríveis, românticas e corrosivas que vai fazer desta viagem a mais "perturbadora" de suas vidas.

Filme Bônus: La Tête en Friche (Minhas Tardes Com Margueritte)
http://www.cultura.rs.gov.br/v2/wp-content/uploads/2012/01/Minhas-tardes-com-Margueritte.jpg

Esse filme é o que a minha tia gravou para mim e como pretendo assisti-lo logo. Antes de qualquer um dessa lista já que já tenho ele, resolvi coloca-lo como filme bônus.
Sinopse: Germain Chazes (Gérard Depardieu) leva uma vida pacata que se movimenta pela horta, pelos pombos que procuram a praça e junto com os amigos do café. Germain mal sabe ler. Sua vida muda, quando conhece na praça onde vai todos os dias, uma velhinha fora do comum, chamada Margueritte (Gisèle Casadesus, atriz de 96 anos). Margueritte começa a ler para Germain e, dessa maneira, ela abre as portas da leitura que, até então, estavam fechadas para ele, nasce entre os dois, uma relação especial.

Bom, são esses os filmes. Espero que tenham gostado do post! E vocês? Tem algum filme francês que queiram ver? Já viram algum para me indicar? Um super beijo e até o próximo post!

Créditos: Todas as sinopses foram retiradas do Filmow. Se quiser acessa o meu perfil lá, clique aqui!

Um comentário:

  1. Oi! Eu assisti os 2 primeiros da lista e gostei bastante. Você já viu Potiche: Esposa Troféu? Maravilhoso também!!! Acho bacana assistir filmes de outros países pra fugir um pouco do estilo hollywoodiano. O cinema francês é maravilhoso!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Não xingue ou fale mal de alguém;
- Não peça resenhas pelos comentários, caso queira pedir, envie um email para worldofgirls2012@gmail.com ou pela página Contatos;
- Não peça parceria, caso queira é só enviar um email para worldofgirls2012@gmail.com ou pela página Contatos.