17/01/2015

Conhece o Wattpad?

http://english.blog.eazel.com/wp-content/uploads/2013/12/298868505_640.jpg

Hoje vim trazer mais um post da antiga fase do blog de volta a vocês. Ele é uma dica de um site para pessoas que, assim como eu, gostam de ler livros e escrever alguns também

O nome do site é Wattpad e eu conheci ele porque queria ler a prévia de um livro e ela foi postada lá pela autora, então acessei o site e li, ficando mais curiosa do que antes, tanto pelo livro quanto pelo site que tinha acabado de conhecer.

O site é usado por várias pessoas e pelo que percebi do mundo todo. Nele as pessoas podem fazer como autores conhecidos que usam para postar prévias de seus livros ou como aqueles que amam escrever e utilizar o site para postar o seu livro. Capítulo por capítulo.

Pelo que percebi até agora vários livros que começaram sendo escrito por lá já foram concluídos e o melhor de tudo para o autor e o leitor é que é possível comentar em cada capítulo, ou seja, o autor tem um incentivo para melhorar e continuar.

Separei nesse post 7 (ia ser 11, mas alguns livros da lista foram excluídos infelizmente do Wattpad. Espero que seja para serem publicados!) livros que estou mais curiosa para começar a ler. Acho que todos não estão concluídos, não sei direito, mas mesmo que não estejam vale super a pena! E só para avisar, não estão na ordem de mais quero ler.

♫ Passos PerfeitosNome: Passos Perfeitos
Autora: Yume Murakami
Sinopse: Quando você busca por respostas encontra sempre obstáculos, era o que Ann, uma garota britânica, simples, que aproveitou a ideia da amiga de fazer intercâmbio, imaginava quando veio ao Brasil, seu intuito era de procurar sua mãe que veio para o Brasil, e nunca mais ouviu falar dela, mesmo com tantos problemas para resolver a amizade e o amor mostraram caminhos diferentes.

Com este grupo de amigos pra lá de malucos, fizeram a vida de Ann uma verdadeira bagunça e esquecer um pouco os problemas, mas poderia ela esquecer de sua mãe?
Link: Wattpad

AnônimoNome: Anonimo
Autora: Yume Murakami
Sinopse: Sephir é um garoto egocêntrico, que vive a vida de uma maneira diferente e divertida, é um dos popstar mais conhecido do mundo, todas as meninas o amam, veneram ele, desde pequeno aprendeu a ser assim e aceitou, seu pai era um musico muito famoso e seu talento foi para seu filho, agora com 16 anos e conhecido até na China, tem a difícil decisão que sua mãe lhe propôs, continuar sua carreira de cantor e estudar em uma escola normal ou desistir de tudo e mesmo assim estudar, em uma escola só para garotos. 

Nicolle é uma roqueira rebelde, bonita e difícil de lidar, ela é uma das poucas garotas que não conhece Sephir, que nunca ouviu música dele ou coisa do tipo, para ela Sephir era um anônimo, um ninguém, porém um dia sua irmã mais nova ganha ingressos para ir no show, que pela primeira vez teve na cidade delas. Para ganhar um dinheiro extra com a irmã, Nicolle topou.

Seus caminhos se cruzaram, mas Sephir não entende como uma menina pode não gostar dele, seu ego é ferido por uma garota roqueira esquisita, e sua decisão de estudar em uma escola normal parece ser tentadora e desafiante.
Link: Wattpad / Skoob 

Programado para amarNome: Programados Para Amar
Autora: Mariana Mello Sgambato
Sinopse: Em 2048 todos os homens são programados para amar através de um implante cerebral. Aos 18 anos toda garota é pareada com um homem perfeito 100% programado para ela… mas Sadie Lancaster tem outros interesses. 

Após mentir que foi assaltada ao ter presenciado um ataque dos Resistentes contra um depósito de NanoChips, Grace, sua mãe, decide pressionar a filha a arranjar um namorado e envia Declan para morar com Sadie e tomar conta dela. 

Não é tão ruim assim e não deveria ser nada complicado já que Declan é lindo e programado para fazer tudo o que Sadie mais gosta. Mas e se Declan tivesse um segredo? 

“Programado para Amar” é uma humorística, sexy e romântica história sobre como nem sempre o amor pode ser planejado.
Link: Wattpad / Página da autora no Facebook

Candy + KyleNome: Candy + Kyle
Autora: Mariana Mello Sgambato
Sinopse: Os pais de Candy separaram-se e ela se vê obrigada a morar com os tios em outra cidade. A parte boa? Poder rever Ruby, sua prima e de quem ela costumava ser muito próxima. A parte ruim? Ruby está distante, diferente, cheia de novos amigos e vive dizendo que ela é uma “caipira”. 

Sentindo-se triste e sozinha, Candy encontra conforto na amizade oferecida por Kyle, um garoto de temperamento tempestivo e asmático. A amizade entre eles cresce rapidamente, interligada pelo interesse artístico e atrai a atenção de pessoas dispostas a tudo para atrapalhá-los. 

Candy+Kyle é uma história doce sobre amizade e amor.
Link: Wattpad

Luz, Câmera, SeduçãoNome: Luz, Câmera, Sedução
Autora: Isa Sartor
Sinopse: Jessie Eleonor Morris detesta astros de Hollywood. Ela os acha pessoas fúteis e extremamente egoístas que só pensam em dinheiro e no seu próprio umbigo. Mas isso começa mudar quando ela é "atropelada" pela sensação do momento, o novo queridinho da América. Mesmo odiando o mundo que o cerca, Jessie não consegue negar que sente uma enorme e intensa atração por Grent Collins. Então quando Jessie vê seu mundo desabar novamente e que dessa vez ela não suportaria a queda, percebe que será necessário engolir seu orgulho e aceitar a oferta de Grent. Mas o que mais preocupa Jessie Eleonor não é seguir firme com suas convicções, e sim não se render a sedução do astro.
Link: Wattpad 

A Nova vida de SamNome: A Nova Vida de Sammy
Autora: Yume Murakami
Sinopse: Após um acidente de carro Sammy ficou em coma por dois anos. Ao acordar, agora com quase 17 anos, Sammy está diferente: seu corpo está mais desenvolvido, seus cabelos maiores, seu olho direito mudou de cor e a única memória de seu período de coma é uma misteriosa voz de alguém que a visitava para dizer "Bem feito, você mereceu!"...

De volta à sua escola, Sammy rapidamente se torna alvo de bullying e se vê abandonada por amigos. Alex, o badboy arrogante que sempre se envolve em brigas, oferece sua amizade, porém a nova Sammy desperta a curiosidade de Marcos, o garoto mais popular do colégio, por quem Sammy costumava ter uma paixão. A vida de Sammy mudou drasticamente e ela terá que se adaptar a sua nova vida e enfrentar não apenas as mudanças, mas também as ameaças misteriosas que recebe. 

A Nova Vida de Sammy é um romance, com muita amizade e superações. 
Link: Wattpad

Nove meses - Destino, Acaso ou Coincidência?Nome: Nove Meses - Destino, Acaso ou Coincidência?
Autora: Annie Sambatti
Sinopse: E se você engravidasse misteriosamente? Uma escolha... Pode alterar o curso da sua vida para sempre! Quando Beatriz Miller embarca para Londres, ela não imagina as armadilhas que Destino está tramando para ela. O maior desejo de Karen Adams, noiva de Harrison Taylor, é ter um filho. Impedida de engravidar naturalmente, devido a um aborto cometido na adolescência, ela se submete a uma inseminação. A inseminação de Karen, no entanto, não obtém êxito. Ao passo que no dormitório 606 da Schafer House, Beatriz começa a sentir alguns mal-estares. Quando se consulta com um médico, ela descobre: está grávida. Mas, como engravidou, se é virgem?
Link: Wattpad / Skoob do livro / Skoob da autora / Site do livro / Site da autora / Facebook

Espero que tenham gostado da dica! Em breve faço mais posts com dicas de livros do Wattpad que vocês possam se interessar. Um super beijo e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Isa, muuuuuito obrigada por recomendar o meu livro (Nove Meses). <3
    Beeeijos! ;*

    ResponderExcluir

- Não xingue ou fale mal de alguém;
- Não peça resenhas pelos comentários, caso queira pedir, envie um email para worldofgirls2012@gmail.com ou pela página Contatos;
- Não peça parceria, caso queira é só enviar um email para worldofgirls2012@gmail.com ou pela página Contatos.