27/01/2015

Desabafar em um texto

http://25.media.tumblr.com/tumblr_mdz8uorypP1rje37wo1_500.jpg

Eu fiquei tanto tempo sem escrever um texto de verdade que achei que ele havia deixado de ser o que sempre foi para mim. Mais do que letras que juntas formam palavras que formam frases e assim parágrafos. Escrever um texto para mim sempre foi escrever um desabafo.

Tá. Tudo bem. Eu sei. Eu poderia muito bem desabafar em um diário. Em algo que seria só meu. Só eu leria. Eu não precisaria expor minha vida ou meus sentimentos assim em uma página de um blog. Seria muito mais fácil mesmo. Não correria o risco do motivo de certo textos ler eles ou então não correria o risco de lerem textos que eu me imaginei em tal situação e acharem que estou vivendo aquilo. Eu poderia deixar esses meus textos desabafos em um diário. Mas sabe de uma coisa? Não quero isso.

Do que adiantaria? Guardaria só para mim. Desabafaria só para mim. E quando se desabafa para si mesmo, não se desabafa. Só se esconde de outra forma os sentimentos e pensamentos. A única diferença é que ao invés de não falar, você fala, ou melhor, você escreve. Mas continua sem dividir. Continua deixando aquilo engasgado para um dia explodir e causar grandes consequências.

Pode ser que para algumas pessoas escrever desabafos em um diário ou em folhas e guardar na gaveta dê certo, mas pelo menos comigo não dá. Nem um pouco. Então sim, mesmo meus textos sendo desabafos, prefiro desabafar aqui. Vou expor minha vida. Mostrar meus sentimentos e pensamentos para você, mas é a consequência de querer botar para fora tudo que estou sentindo.

Esconder sentimentos e pensamentos dói. Então desabafe. Seja em um texto ou em uma letra de música. E se possível, divida com o mundo. Para isso você vai ter que abrir seu coração e pode ser que isso te assuste, mas pelo menos você não vai estar guardando isso só para você. Vai estar desabafando com alguém de verdade. E quem sabe até ajudando alguém que possa estar na mesma situação.

É como eu disse, abrir o coração pode assustar, mas às vezes é necessário para conseguir se libertar de algo e se abrir para algo novo. E às vezes a única coisa que precisamos é de algo novo para nos mostrar quem não é tudo no mundo que é para sempre, só algumas coisas. Só o que queremos que seja para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue ou fale mal de alguém;
- Não peça resenhas pelos comentários, caso queira pedir, envie um email para worldofgirls2012@gmail.com ou pela página Contatos;
- Não peça parceria, caso queira é só enviar um email para worldofgirls2012@gmail.com ou pela página Contatos.