31/01/2015

Um Blog A Mais: Como encontrar imagens para post?

http://blogs.atrevida.com.br/atregeek/files/2013/11/5e3f3581b2e03275_Tumblr_lzs0i2eesh1qe49wpo1_500_large.xxxlarge_1.jpeg

O Google é o melhor amigo de uma blogueira em todos os aspectos. Tudo que uma blogueira precisa, basta pesquisar lá para encontrar a resposta. Seja uma ideia para um post, uma imagem, um vídeo, um gif, não importa o que, só importa que você precisar, basta pesquisar no Google que de alguma forma, em alguma hora, você vai encontrar.

Para o primeiro post da coluna escolhi falar sobre uma coisa importante na minha opinião para um blog que já vi blogueiras não utilizando. As imagens para post. Pode parecer bobagem e coisa e tal, mas é importante. Além do seu blog e seu post ficar mais lindo, o post não fica chato, porque pelo menos na minha opinião quando fica só texto sem foto alguma, fica cansativo e chato de ler. Por isso, se você aí do outro lado da tela tem um blog e não usa imagens e agora quer começar a usar, trouxe algumas dicas de como faço para encontrar imagens para post. Mas como são muitos separei em tópicos e em baixo explico cada um.

  • Nome da imagem que você quer + tumblr
https://www.google.com.br/search?q=computador+tumblr&newwindow=1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=CfPMVMztAqGxsAS034HQAQ&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1280&bih=559
Se clicarem na imagem serão redirecionados a pesquisa.

Esse é o principal modo que eu uso para encontrar imagens para post porque é muito fácil. É só ir lá no Google Imagens e digitar o nome da imagem que você quer e depois "tumblr".

Ex: Para esse post eu queria a foto de um computador então digitei "computador tumblr", que é o nome da imagem que eu quero + tumblr e apareceu várias, como nessa imagem ali em baixo no nome do tópico.

  • Nome da imagem que você quer + we heart it
https://www.google.com.br/search?newwindow=1&biw=1280&bih=559&tbm=isch&sa=1&q=computador+we+heart+it&oq=computador+we+heart+it&gs_l=img.3...242594.244215.0.244612.11.8.0.0.0.0.478.478.4-1.1.0.msedr...0...1c.1.61.img..11.0.0.WzPScwxtLqA
Se clicarem na imagem serão redirecionados a pesquisa.

Nesse é exatamente a mesma coisa do anterior, a diferença é que você ao invés de colocar "tumblr" coloca "we heart it".

Ex: Utilizando o exemplo do tópico anterior, nesse também pesquisei a foto de um computador então digitei "computador we heart it" e apareceu como nessa imagem ali em baixo no nome do tópico.

  • We Heart It
http://weheartit.com/search/entries?utf8=%E2%9C%93&ac=0&query=computador
Se clicarem na imagem serão redirecionados a pesquisa.
 
Antes de mais nada preciso dizer que o We Heart It é um site mais fofinho, então se você quer foto assim, esse é o site perfeito para você! E ele é super fácil de usar. É como uma rede social, na verdade acho que é uma rede social. Enfim, nele você pode se cadastrar e "amar" as fotos que seria como reblogar no Tumblr, ou compartilhar no Facebook ou retweetar no Twitter.

Ex: Para chegar nisso que vocês veem na imagem eu cliquei ali em cima na caixa de pesquisei e pesquisei simplesmente computador. Bem simples. E para "amar" a foto você precisa se cadastrar no site, logar e colocar a setinha em cima da foto onde vai aparecer um coração e clicar nele, clica em "adicionar as coleções", caso já tenha uma coleção clique nela ou crie uma e depois é só tirar a setinha de cima da imagem, onde quando você colocar de novo vai ver que o coração está pintado.
  • Pinterest
https://www.pinterest.com/search/pins/?q=computador&term_meta%5B%5D=computador|typed

Esse eu recomendo mais para quem está a procura de fotos de decoração, sendo que lá tem de tudo. Não apenas fotos de decoração. Assim como o We Heart It, ele é uma rede social e dá para você "amar" a foto, só que no Pinterest não se chama "amar" e sim "pin it". E ele é super parecido com o We Heart It no modo de mexer.


Bom, é isso. Esses são os 4 jeitos que uso de vez em quando para encontrar imagens para post aqui para o blog. Aproveitem e se vocês se cadastrarem no We Heart It e no Pinterest, me seguem lá! É só clicar aqui em cima no nome da rede social para ir no meu perfil.

Espero que tenham gostado do post. E vocês que já usam imagens no post, como encontram elas? Um super beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Não xingue ou fale mal de alguém;
- Não peça resenhas pelos comentários, caso queira pedir, envie um email para worldofgirls2012@gmail.com ou pela página Contatos;
- Não peça parceria, caso queira é só enviar um email para worldofgirls2012@gmail.com ou pela página Contatos.